Mostra do Cinema Desinstalado

De 12 a 17 – 14 as 20hs (Galeria SESC Juazeiro)
 
O Cinema ao Vivo é uma das novas formas de fazer e ver filmes. A edição em tempo real, diante dos espectadores talvez seja a sua característica mais essencial. A confrontação com a regulação do modelo tradicional de fazer e ver filme não é exclusiva de experiências contemporâneas, evidentemente. O ajustamento entre o modelo de cinema proposto e desejado pela indústria e o cinema real praticado por empreendedores e públicos foi perseguido desde o início do século passado e nunca plenamente estabelecido. Desinstalar o cinema do lugar que Hollywood lhe determina, oferecendo novas maneiras de criar, distribuir e fruir as imagens em movimento tem sido uma experiência constantemente renovada. 

Três artistas construirão uma mostra de performances e instalações audiovisuais que tomará como ponto de partida para suas reflexões/intuições a história do cinema (os mais de 100 anos) e sua relação com modos (infinitamente mais que 100) não dominantes de produzir e fruir de imagens em movimento. A demanda é por trabalhos artísticos que vão muito além da realização de comentários de conteúdos históricos; trabalhos onde a própria forma e contextos dos trabalhos se propõem desenrijecer o jeito de fazer cinema.  

O desafio proposto para os artistas Bruno Vianna, Jaime Custódio e Valentim Kmentt é olhar para a dupla tensão do cinema (dispositivo regulado X dispositivo fluído) a partir deste lugar instável, desestruturado onde artes digitais e mais especificamente as imagens ao vivo tentam se afirmar.


SERVIÇO:
100 por 100 - Mostra do Cinema Desinstalado
Participação de Bruno Vianna, Jaime Custódio e Valentim Kmentt
De 12 a 17 de novembro - À partir das 15h.
Local: Galeria SESC Juazeiro.
Entrada Franca!