sábado, 13 de novembro de 2010

"Sábado à Noite" abre Mostra de Cinema Contemporâneo Cearense




Ivo Lopes Araújo estará presente em exibição do instigante e emblemático longa-metragem "Sábado á noite", um filme sobre fortaleza.

Juntamente com Ivo Lopes teremos a presença de outros integrantes da equipe, os montadores Alexandre Veras e Fred Benevides, os produtores Ythallo Rodrigues e Rúbia Mercia.

Hoje, ás 19hs no Auditório do CCBNB Juazeiro.
Não perca o filme e esse bate-papo com os realizadores.

Para incrementar, seguem textos sobre o filme e entrevista com realizador em matéria feita pela revista Contracampo na época de exibição do filme em festivais:

Crítica:

Entrevista:
http://www.contracampo.com.br/91/artentrevistaivo.htm

Boa sessão!

Cinema ao vivo em todos os lugares


A turma do Cinema ao vivo (Julio, Valente, Jaime e Bruno) estão expandindo o territorio geografico de seus trabalhos. Após projeção na Superficie da estátua de Padre Cícero, o movimento se deslocou para o galpão antigo da Rua São Pedro, ontem de noite, e segue hoje com a abertura da exposição "Cinema desinstalado" na galeria do SESC Juazeiro.

Ainda haverão outras projeções ao vivo pela cidade. Fiquem de olhos atentos e coração aberto.

Texto de Apresentação da Mostra Contemporânea

Apostas e riscos. Compor uma mostra é sempre apostar em algo que não se sabe certo de seus caminhos. É apostar nas infinitas diferenças e afinidades dos filmes como percurso de um movimento de ida. Os caminhos da “Mostra de Cinema Cearense Contemporâneo” são impulsionados por filmes que nos interessam colocar juntos certas proposições e inquietudes - que passam por nossos gostos, afeições, questionamentos. É o risco de tomar uma posição de recorte, inevitável em qualquer curadoria. Escolhas que, no momento em que se dá a projeção desses filmes, descobrimos o que eles podem nos proporcionar de reação e reflexão. É colocar junto as motivações mais diversas, das mais próximas de nós àquelas um pouco mais distantes. É impulsionar um movimento a partir de nosso pensamento. Movimento-cinema. É desejo de compartilhar.
Rúbia Mércia I Curadoria
Victor Furtado I Direção Geral